alimentos saudaveis

Tentando entrar em forma? Os 10 principais alimentos de fitness que sugerimos o(a) ajudarão a alimentar seu corpo a aproveitar ao máximo seus treinos e ajudar na recuperação. Da próxima vez que estiver no supermercado, certifique-se de garantir esses itens …

Líquidos

A água é hidratante, proteína de cicatrização muscular, açúcar de reabastecimento e cálcio saudável para os ossos em cada copo, o leite  é ótimo para aqueles que querem aumentar seus níveis de atividade. Um copo quente antes da hora de dormir também pode ajudá-lo a dormir e descansar o que precisa, graças às proteínas de caseína de digestão lenta e capacidade de aumentar a serotonina e a melatonina que induzem o sono.

Benefícios de fitness:

O leite com chocolate é um favorito antigo dos atletas de resistência. Pode parecer prejudicial, mas funciona porque contém os dois ingredientes essenciais que você precisa após um treino: carboidratos para fornecer energia e proteínas para reparar músculos. Um milk-shake caseiro de frutas ou batidos de frutas faz o mesmo trabalho.

Fruta seca

Com alto teor de açúcares naturais, frutas secas (como damascos, passas e manga .. ) fornecem uma fonte concentrada de carboidratos, tornando-os um grande impulsionador de energia. Você também receberá uma dose de fibra, potássio, fitonutrientes, vitaminas e minerais a cada bocado.

Benefícios de fitness:

Se você não consegue suportar produtos energéticos durante longas corridas, os frutos secos são um ótimo substituto natural, pois contêm muitos carboidratos de alto IG ( indice glicemico )para fornecer energia. Apontar para uma ou duas porções antes da corrida e de duas a três porções para cada hora de corrida (uma porção é aproximadamente três figos secos). Como em todos os alimentos, se estiver competindo, experimente frutas secas durante os treinos, em vez de no dia da competição, para evitar os perigos do estômago de uma máquina de lavar no meio da corrida!

Brócolis (e outros vegetais verdes)

Os 10 Principais Alimentos Fitness

Com antioxidantes de radicais livres, fibras,  promovem a digestão, além de todo um exército de vitaminas e minerais,  brócolis juntamente com  couve,  espinafre e repolho verde são alguns dos alimentos mais ricos em nutrientes que você vai encontrar no supermercado. Eles também são uma grande fonte de folato (um ácido fólico natural), que é considerado bom para a saúde do coração e para as mulheres que desejam engravidar.

Benefícios de fitness:

Quando se trata de cálcio para construção óssea, alimentos vegetais, como brócolis e couve, oferecem uma dose saudável e podem ser uma boa alternativa aos laticínios. Os baixos níveis de cálcio tornam você mais vulnerável a fraturas por estresse, principalmente se pratica esportes de resistência, portanto, certifique-se de obter cálcio suficiente em sua dieta – o NHS ( National Health Service – Inglaterra )  recomenda 700 mg para adultos por dia.

Batata doce

Amasse, leve ao forno  ou transforme em patê  – a batata doce é ultra versátil e é uma escolha mais saudável do que a batata comum, com betacaroteno, ferro, fibra e vitamina C.

Benefícios de fitness:

A batata doce é um bom complemento para uma dieta de carboidratos antes de uma corrida longa. Também sendo ricos em eletrólito de potássio, o que pode ajudar a evitar cãibras musculares durante o exercício.

Tomates

Além de serem carregados com vitamina C, os  tomates contêm um poderoso antioxidante chamado licopeno, que confere à fruta  cor vermelho. O licopeno vem ganhando manchetes há alguns anos como um nutriente poderoso para ajudar a prevenir o câncer de próstata nos homens.

Benefícios de fitness:

O tomate também pode ajudar com um programa de perda de peso: a fruta tem sido associada a hormônios naturais para perda de peso no corpo, como a leptina, um tipo de proteína que ajuda a regular a taxa metabólica e o apetite.

tomato

Bananas

banana

As bananas são a comida perfeita para o preparo físico: compacta, pouco exigente, macia para mastigar e repleta de nutrientes. No entanto, não seja muito rápido para descascar – os nutricionistas de Taiwan descobriram que a casca não só contém mais potássio, mas também serotonina para melhorar o humor e luteína para proteger os olhos. Experimente a banana inteira – casca e tudo – em um smoothie.

Benefícios de fitness:

As bananas são um pouco mais energéticas do que outras frutas, mas as calorias vêm principalmente de carboidratos, o que as torna brilhantes para reabastecer antes, durante ou depois de um treino. Eles também são embaladas com potássio, o que pode ajudar com cãibras musculares durante o exercício.

Castanha-do-Pará

Todas as nozes são embaladas com vitaminas, minerais e fibras, mas a castanha do Pará também é uma das poucas boas fontes de selênio, um mineral e micronutriente que ajuda a manter um sistema imunológico saudável e pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas e cânceres. As gorduras ‘boas’ saudáveis para o coração das nozes ajudam a diminuir os níveis ruins de colesterol, mas tenha cuidado: elas podem ser ricas em calorias se você comer demais.

Benefícios de fitness:

Aumentar seus níveis de exercício e atividade pode deixá-lo com mais fome, por isso é importante escolher salgadinhos que contenham nutrientes e refrear a fome. As nozes suprem você muito melhor do que outros salgadinhos, por isso são uma boa opção.

Amoras

amoras

As amoras ganharam seu status de “superalimento” há alguns anos, graças ao seu alto nível de antioxidantes que combatem os radicais livres. Pensa-se que os radicais livres viajam pelo corpo danificando as células, causando doenças e desencadeando sinais de envelhecimento prematuro. As bagas também costumam ter menos calorias do que outras frutas.

Benefícios de fitness:

Assim como as frutas secas, as frutas frescas também são boas para comer durante e após o exercício, uma vez que contêm açúcares ricos em IG, que fornecem energia aos músculos da maneira mais rápida possível. As amoras congeladas (geralmente muito mais baratas que os frescos do supermercado) são brilhantes quando transformados em um smoothie pós-exercício para repor as reservas de glicogênio (energia) dos músculos.

Salmão

O salmão é uma boa fonte de ômega 3, um ácido graxo que se acredita manter o coração saudável e diminuir os efeitos da perda de memória.

Benefícios de fitness:

Escolha a proteína para a refeição perfeita após o exercício. A proteína reconstrói e repara os músculos, assim como o nutriente a ser preenchido após um treino. O salmão repleto de proteínas é uma ótima opção, além de ovos e carnes magras.

Cacau

cacau

O cacau é especialmente nutritivo, rico em magnésio, antioxidantes e aminoácidos. Para obter o benefício completo, você precisa ficar o mais próximo possível do feijão inteiro. Pontas de cacau ou pó são as melhores – polvilhe com iogurte, frutas ou adicione granola.

Benefícios de fitness:

Uma das melhores coisas de se fazer exercício físico regular é que ele permite um pouco mais de liberdade quando se trata de alimentos desobedientes. Se você procura uma solução doce, escolha chocolate escuro sobre o bolo ou outros alimentos carregados de calorias para obter todos os benefícios nutricionais do cacau com menos açúcar adicionado. Quanto maior o teor de cacau, melhor – observe as barras com 70% ou mais.

Os 10 Principais Alimentos Fitness

Post navigation