Você é um indivíduo viciado em chocolate? Todo mundo gosta de um docinho algumas vezes, contudo se você não é capaz de ficar um dia sem um pedaço de chocolate, é provável que você possui um distúrbio. Até alguém com o paladar mais doce é capaz de vencer essa compulsão. Observe se você é viciado nessa delícia e apure o que fazer a fim de deixar de ser um dependente.
vicio-por-chocolate O primeiro passo é identificar os indícios. Nem todos os pesquisadores no campo da psicologia percebem o desejo forte por chocolate como um legítimo vício. Ainda assim, determinados cientistas reconhecem que a liberação de endorfinas motivada pelo consumo de chocolates cria uma dependência física a fim de adquirir um ótimo humor, sugerindo que seja possível se viciar pela guloseima.
Veja se você sente que seu desejo por chocolates é definitivamente real e bastante difícil de controlar. Estes são capazes de ser alguns dos sinais: Você se sente “condicionado” e passa a precisar do doce em determinados momentos do dia, como logo após o almoço, por exemplo? Só de imaginar o chocolate ou percerbê-lo na prateleira do supermercado faz você salivar? E, na ocasião em que você está muito apreensivo, comer um chocolate faz você se sentir mais relaxado e alegre?
Respondidas as perguntas afirmativamente e confirmada a sua dependência por chocolates, analise se isso é um problema em sua vida. Pergunte-se se a ingestão em excesso da guloseima fez um estrago na sua dieta, ampliando seu peso e diminuindo sua ingestão de alimentos com alto teor nutricional. (Ainda que o chocolate possua alguns benefícios, o teor de gordura e açúcar são bem elevados).
Analise se você não se sente contente até que tenha ingerido chocolate ao longo do dia. Para conseguir o chocolate você chega a desviar do seu trajeto para o trabalho com o objetivo de obter o doce, sentindo pânico de imaginar ficar sem ele a seu alcance.
Você inclusive pode até estar tendo dores de cabeça depois de comer chocolates, entretanto nem o fato de você relacionar a dor à absorção do doce faz você refletir em parar de ingeri-lo.

Encontre a gênese do vício

vicio-por-chocolate Você já se define um chocólatra, já percebe que isto não é bom para sua saúde, todavia ainda não sabe o porquê desse vício. É hora de detectar a causa. Há uma série de possibilidades que podem estar alimentando sua dependência por chocolates. Os problemas emocionais são uma delas. Você está se sentindo desanimado, ansioso, deprimido, decepcionado, desassossegado com situações não resolvidas e o chocolate se tornou uma crucial fonte de elevação do seu humor.
Outra causa pode ser a troca de uma alimentação pelo chocolate. Você está com fome e o chocolate é aproveitável, prontamente acessível e barato. Isto é capaz de ser particularmente tentador se este doce encontrar-se em sua gaveta do trabalho ou na bolsa. Ou, possivelmente você encontre-se fazendo dieta e você se sinta destituído de alimentos saborosos, que você em geral adoraria ingerir, então você está fugindo, sem levar em conta a quantidade calórica do doce em sua alimentação.
Após localizar a causa, trate-a de maneira salutar e tranquila. Mesmo que você tenha alergia ao chocolate, você não necessita desistir completamente dele, entretanto reduzir seu consumo. Existem alguns métodos para equilibrar seus desejos por chocolates. O mais primordial é tomar a decisão de parar de ingerir de maneira exagerada a guloseima e de usá-lo como uma muleta. É preciso desejar essa mudança, do contrário, você não irá conseguir.
Busque uma fonte de energia alternativa, comendo mais proteínas e sementes no almoço. Coma vegetais, tenha determinadas nozes e sementes na bolsa, experimente bolachas sem gordura e beba mais água. Coma chocolate somente como um agrado ocasional e não como uma refeição.
Diminua a quantidade de chocolate consumido toda semana. E, ao comê-lo, concentre-se em desfrutar e alongar a experiência. Experiencie uma barra de chocolate de cacau de oitenta por cento (isso conterá bem menos sacarose). Mude a rota no hipermercado e evite passar pelas gôndolas de doces. Não existe nada nutritivo naquele corredor!
Conheça o que esperar, já que você diminui a ingestão de chocolate. Você é capaz de experimentar sintomas de abstinência como os da cafeína e você pode ser tentado a substituir o chocolate pelas demais guloseimas como doces, biscoitos e pudins.

De que maneira cuidar do seu vício

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