Emagrecer sempre foi um assunto da moda e, agora com a aproximação do verão as pesquisas no google despencam, porém nem todas as informações são relevantes e nem todas de fato te farão alcançar o seu objetivo. Trouxemos aqui algumas regras para quem quer perder 10 quilos em 3 semanas.

Fique comigo e não perca nenhuma das regras, elas podem fazer a diferença na sua dieta.

Primeiro você precisa entender que a perda de peso não é uma dieta ou programa da moda, é um estilo de vida. Com essas dicas comprovadas de perda de peso, você pode perder 10 libras em 3 semanas. 

Regras comprovadas para a perda de peso

Estabeleça metas atingíveis e acompanhe seu progresso

Atingir cada objetivo ajudará a estimulá-lo, portanto, seja realista e comece pequeno. Aqui está um exemplo de uma progressão de meta facilmente alcançável:

– Perder peso a cada semana

– Perca 1-3 quilos por semana

– Perca 10 quilos em 3 semanas

Considere pular o café da manhã

O café da manhã é comumente considerado a refeição mais importante do dia, no entanto, não é assim quando se trata de perda de peso.

O jejum intermitente pode ser uma ferramenta útil para a perda de gordura, ignorando o café da manhã e comendo apenas das 12 às 20h. Você reduzirá sua ingestão diária de calorias sem restringir seu almoço e jantar!

Beba mais água (especialmente antes das refeições)

Beber água uma hora antes de comer tem dois benefícios comprovados para perda de peso:

  • 24-30% de aumento no metabolismo por 1-1,5 horas após a ingestão
  • Maior chance de consumir menos calorias, o que ajuda ainda mais na perda de peso

Faça do café seu novo melhor amigo

O café recebeu uma má reputação no passado, no entanto, deve-se saber que o café de qualidade é rico em antioxidantes e benéfico para a perda de peso.

O teor de cafeína aumentará o metabolismo do corpo em até 10%, levando a um aumento de 10 a 29% no poder de queima de gordura. Se possível beba sem adição de açúcar!

Faça do chá verde seu segundo melhor amigo

O chá verde fornece uma dose mais suave de cafeína, mas é abundante em catequinas maravilhosas. Estes antioxidantes trabalham com a cafeína em perfeita harmonia para queimar gordura!

Corte carboidratos simples

Os carboidratos simples / refinados são rapidamente absorvidos, aumentando os níveis de açúcar no sangue e insulina no processo. Como resultado, você sentirá a fome e os desejos por comida voltarão em pouco tempo!

Evite todo o açúcar ou grãos refinados, evitando os seguintes alimentos:

  • Biscoitos, doces e guloseimas
  • Cereais embalados
  • Pão branco e arroz
  • Bolos

Reduza o tamanho das porções

Vale a pena tomar consciência do quanto você está comendo, exercitar o controle das porções e reduzi-lo lentamente.

Mesmo pequenas reduções de 10 a 20% costumam ser suficientes para influenciar a balança e desencadear a perda de peso. Tente medir suas porções com mais cuidado e não subestime o poder de usar pratos menores!

Apimente sua vida

Dê vida nova aos seus pratos e reforce seus esforços de perda de peso com o poder da pimenta! A capsaicina da pimenta e outros alimentos condimentados ajuda a acelerar o metabolismo e diminuir o apetite.

Complete sua ingestão de proteínas

Alimentos ricos em proteínas não apenas mantêm você mais cheio por mais tempo, mas também consomem mais energia durante a digestão. 

A troca de calorias por suplementos de proteína de soro de leite pode aumentar a perda de peso enquanto aumenta a massa muscular magra!

Como alternativa, aqui estão algumas fontes de alimentos ricas em proteínas:

  • Carne magra
  • Peitos de frango sem pele
  • Ovos
  • Salmão
  • Iogurte de baixa gordura

Equilibre sua dieta com carboidratos complexos

Consumir carboidratos complexos produzirá uma liberação sustentada de energia e manterá os níveis de açúcar no sangue controláveis. Você pode facilmente manter a fome e os desejos à distância com esses carboidratos complexos e densos em nutrientes:

  • Legumes
  • Fruta
  • Arroz integral
  • Feijões e leguminosas

Esqueça o fast food

Não importa o quão saudável possa alegar ser, o fast food quase sempre está cheio de gorduras trans que entopem o coração, excesso de açúcar e sal.

Pior ainda, essas refeições são ricas em calorias e têm baixo valor nutricional, tornando-as uma péssima escolha para combustível. 

Cuidado com as “calorias escondidas”

Não é necessário renunciar completamente aos seus condimentos favoritos, apenas verifique se você está ciente do seu verdadeiro impacto calórico. É fácil exagerar e negar muito do seu trabalho duro!

Vá devagar com os seguintes condimentos e coberturas, eles são surpreendentemente pesados ​​em calorias:

  • Maionese
  • Molho de salada
  • Creme
  • Queijo
  • manteiga
  • Óleos

Opte pelo treinamento com pesos em vez de exercícios aeróbicos

O treinamento com pesos queima uma quantidade significativa de calorias, mantendo-o forte, apto e saudável no processo. É mais eficaz que o cardio para a recomposição corporal, pois ajuda a preservar a massa muscular essencial enquanto você perde peso.

Escolha uma rotina que use elevadores compostos, como prensas, agachamentos e levantamento peso. Esses exercícios recrutam a maior quantidade de músculos por movimento, ideal para manter a massa muscular magra e aparar a gordura corporal.

Ande a pé ou de bicicleta

Pequenas ações consistentes logo resultam em grandes mudanças. Por esse motivo, por que não escolher andar de bicicleta sempre que puder? Você queimará mais calorias ao longo do dia sem a necessidade de mais restrições de dieta.

Durma o suficiente

O sono é altamente subestimado para perda de peso. Esqueça a reivindicação mínima de 6 horas, muitos de nós precisam de 8 a 9 horas para operar com eficiência máxima.

Tanto a duração quanto a qualidade do sono terão uma grande influência nos hormônios que controlam a composição corporal. 

Cuidado com as calorias líquidas!

Todos sabemos que o álcool desidrata e danifica o fígado e os rins. Mas também pode impedir os esforços de perda de peso como uma fonte inesperada de calorias.

Você pode se surpreender ao saber que uma cerveja pode equivaler a 150kcal, 125kcal para um copo de vinho tinto. Em vez disso, tente aderir à água tônica com uma fatia de limão, seu corpo agradecerá!

Então, aí você tem as dicas simples de estilo de vida que o ajudarão a alcançar uma perda de peso saudável. Adote o máximo que puder e perderá facilmente 10 quilos ou mais em 3 semanas!

Regras para quem quer perder 10 quilos em 3 semanas

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