A dor nas costas é um fato da vida. Praticamente todos os indivíduos vão sofrer desse problema, mais cedo ou mais tarde. Um dos principais motivos de dor nas costas, seja dor aguda ou dor permanente, é a lombalgia.

O que é tensão lombar?

tensao-lombar-o-que-fazer-para-prevenir Uma série de músculos e ligamentos nas costas preservam a constituição óssea da coluna vertebral no local. Você é capaz de fadigar esses músculos esticando muito, a ponto de proporcionar pequenos rasgos no tecido. Os músculos ficam debilitados, assim sendo, eles não podem realizar a tarefa de manter os ossos da coluna vertebral corretamente no local. A coluna encontra-se instável, ocasionando dor lombar. E como os nervos da medula espinhal se alongam por todo o corpo, a dor é capaz de dar-se em regiões diferentes.

O que origina a lombalgia?

Extremo empenho corporal.
Queda
Reclinar ou acocorar muito.
Alçar móveis pesados se você não estiver em forma.
A lombalgia ainda é capaz de ser causada por estresse emocional, postura indevida, excesso de peso, ou por permanecer assentado na mesma postura por muitos períodos de tempo. Até uma tosse severa pode ocasionar dor nas costas.
Tenha em vista que a lombalgia não pode ser responsabilizada sobre toda a dor nas costas. Há várias outras razões, como hérnia de disco, fraturas, nervos estreitos, artrite, inflamações e câncer.

Sintomas da lombalgia

tensao-lombar-o-que-fazer-para-prevenir Dores e inflexibilidade nas costas.
Dor nas nádegas e nas pernas, muitas vezes na parte de trás das coxas.
Dores que pioram ao curvar ou esticar o corpo, tossir ou dar espirros.
Já que alguns sinais de tensão lombar são equivalentes aos de enfermidades mais graves, é necessário que o caso seja examinado por um clínico.
Para detectar a tensão lombar, o seu médico vai te dar um exame completo. Você também é capaz de ter necessidade de raio-X, ressonância magnética e tomografia computadorizada. Esses exames extras podem ser necessários caso sua dor não desapareça sozinha ou com tratamento conservador.

Qual é o tratamento para a lombalgia?

A lombalgia pode ser uma lesão dolorosa e deprimente. Todavia a bela notícia é que a grande parte destes casos se cura por conta própria, dado o devido tempo. Para acelerar a recuperação, você precisa:
Pôr gelo nas costas para reduzir a dor e o inchaço, logo que se machucar. Fazer isso ao longo de vinte a trinta minutos a cada 3-4 horas por dois a três dias. Você também pode colocar gelo nas costas após a exercitação física.
Aplique calor nas costas – mas só após 2-3 dias da utilização do gelo. Utilize calor em suas costas apenas a partir do inchaço inicial ter sumido. Você pode usar uma bolsa térmica ou, meramente, tomar um banho quente.
Tome analgésicos ou outras drogas, se for aconselhado pelo seu médico. Os anti-inflamatórios não esteroides irão ajudar com a dor nas costas e a inflamação. No entanto, estes medicamentos podem ter efeito contrário. Eles devem ser usados eventualmente, a não ser que seu médico fale o oposto. Os analgésicos e os relaxantes musculares prescritos, em algumas ocasiões, são precisos.
Se o seu médico propor, faça fisioterapia para aumentar a intensidade da musculatura das costas. Não fique na cama ou sofá o tempo inteiro. Isso irá agravar a tensão lombar.
Não importa o que os indivíduos lhe digam, o descanso na cama não vai dar certo. Os indivíduos costumavam pensar que o apropriado tratamento para a tensão lombar era deitar de costas até melhorar. Entretanto apontamentos mostram que isto não ajuda.

Qual a estimativa para a lombalgia melhorar?

O tempo de restabelecimento depende da gravidade da lombalgia. Episódios leves podem ser resolvidos em poucos dias, contudo é capaz de demorar semanas em situações mais graves.

Como prevenir a tensão lombar?

Uma vez que a dor lombar desapareceu, seu médico, possivelmente, irá sugerir que você comece uma rotina de exercícios regulares. Isso aumentará a força nos músculos das costas e deixará esses músculos mais vergáveis. Isso vai reduzir as probabilidades de você ter nova tensão lombar no futuro. O médico poderá indicar atividades de baixo impacto como nadar ou utilizar uma bicicleta ergométrica.
Não tente voltar ao seu nível anterior de atividade física até:
Você ser capaz de se locomover tranquilamente – sem rigidez – como antes de se lesionar
Você não sentir dores na ocasião em que se dobrar, torcer, caminhar, correr e pular.
Se você começar a exercitar-se antes que sua tensão lombar seja curada, você pode acabar com dor lombar crônica e contusão permanente.

Aqui estão algumas sugestões para ajudar na prevenção da lombalgia:

Caso você sinta dor nas costas durante a exercitação física, não continue.
Caso você sinta dor nas costas um dia de intensificação do seu treinamento, espere alguns dias para mudar a ficha.
Exercite e alongue a musculatura das costas frequentemente.
Evite adormecer de bruços. Durma de costas ou de lado e coloque uma almofada no meio das pernas.
Ao pegar alguma coisa pesada, encurve os joelhos, não na cintura.
Perca peso se você tiver com quilos a mais.
Adote uma perfeita postura. Sente-se em assentos retos, com as costas contra as costas da cadeira.

Tensão lombar – o que fazer para prevenir

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